O poder da microfibra na limpeza

Postado 2017/03/06

Utilizar o material correto para a tarefa é o que otimizará a limpeza da sua casa ou empresa, facilitando o serviço e deixando o ambiente ainda mais limpo. Para te ajudar, trouxemos algumas soluções práticas que mostram o poder da microfibra na limpeza.

A microfibra, que até pouco tempo era desconhecida, vem revolucionando o mercado de higiene e limpeza com seu poder, qualidade e imensa durabilidade. Com o diâmetro dos fios cerca de 100 vezes menor que um fio de cabelo humano, é formada 80% por poliéster e 20% poliamida (as medidas também podem mudar dependendo do uso, dando mais versatilidade ao produto), sendo feita totalmente de material sintético não-biodegradável.

O tecido de microfibra remove partículas poluentes, sujeira oleosa, gordura, e ainda tem um forte poder de absorção sem deixar resíduos.

O que leva a microfibra a ser melhor que as concorrentes feitas em tecidos clássicos é principalmente o formato de suas fibras. Fibras de algodão, por exemplo, são cilíndricas, o que diminui consideravelmente seu poder de absorção. As fibras de microfibra, por sua vez, possuem formato de “asterisco”, o que faz com que a sujeira entre nas cavidades do material e lá permaneçam “grudadas”.

Além disso, o equipamento possui carga positiva, o que adiciona uma grande capacidade de reter sujeira como um ímã, já que essa possui carga negativa.

Pelo seu tamanho microscópico, também não soltam fiapos e conseguem entrar em ranhuras que o algodão não consegue. Devido a maior quantidade de superfícies de contato, a microfibra consegue absorver 8 vezes seu peso em líquidos, sendo a escolha perfeita para secagem.

Além da limpeza de ambientes, os paninhos e luvas desse material podem ser usados para limpeza de lentes de câmeras e óculos, eletroeletrônicos, instrumentos musicais e joias. São também favoritos na hora de higienizar e lustrar a lataria do carro, já que por serem eletrostáticos, não arranham a superfície nem deixam rastros na tinta. Para limpar o chão e outras superfícies maiores, existe também o mop com cerdas de microfibra, que possui maior eficiência que os demais.

Se você ainda está em dúvida se deve abandonar os antigos panos de tecido e migrar para a microfibra na limpeza, separamos abaixo outros motivos para você levar em conta na sua decisão:

  • Não risca superfícies cristalinas, sendo perfeito para limpar desde a lente de óculos até taças de cristal;
  • Alta capacidade de absorção e secagem rápida;
  • É econômico e tem altíssima durabilidade, já que pode ser lavado diversas vezes e manter suas propriedades intactas;
  • Possui eletrostática, o que significa que consegue “puxar” poeira e gorduras sem espalhá-las;
  • A suavidade do produto não agride a pele;
  • Não soltam fiapos;
  • Não exige mais que água na hora da limpeza. Não necessitando uso de produtos químicos.

Também é indicado o uso dos panos em cores diferentes; utilizando cada cor em um ambiente diferente, dessa forma evitando contaminações. Porém, é importante identificar bem para que área cada pano servirá, especialmente pela cor e pela textura. Caso tenha comprado mais de um item da mesma cor, faça etiquetas ou alguma marca para distingui-los. Por não ser biodegradável, é interessante adquirir produtos de maior qualidade e durabilidade, uma vez que quanto mais tempo durar, melhor será para o meio ambiente.

A utilização de panos e luvas de microfibra na limpeza é muito simples: Basta passar uma face do material onde se deseja limpar, trocando de lado quando notar que o primeiro já absorveu bastante sujeira. Se notar um rastro de água na superfície é porque o pano está molhado demais e o excesso de água precisa ser removido.

Para limpezas gerais, o ideal é utilizar apenas o pano úmido com água morna, o que facilita a retirada de gordura e sujeiras “grudadas”.

Também podem ser usados a seco para remover pó, já que ficam estáticos e atraem pequenas partículas de sujeira para seu interior. Sendo usado a seco, também é possível utilizar o pano de para lustrar e dar brilho em superfícies.

Portanto, caso ainda não utilize produtos de microfibra, considere a mudança para um novo método de limpeza mais eficiente, durável e econômico. A microfibra veio para ficar, e provavelmente dominará o mercado.

Embora não seja biodegradável, tem uma boa durabilidade. Usando adequadamente na limpeza contribuímos para um ar mais limpo (usamos menos produtos químicos) e evitamos poluir as águas.

E você, usa panos de microfibra na limpeza? Deixe nos comentários!

 

   

Descartáveis 

 

Produtos descartáveisProdutos descartáveis

 

 

 

 

 

 

 

Tudo em papel toalha, copo térmico, colherinha de café, copo plástico entre outros descartáveis.

Limpeza

 

Produtos de LimpezaProdutos de Limpeza

 

 

 

 

 

 

 

Ampla variedade de produtos domiciliar, automotivo e predial.

Higiene

 

Produtos de Higiene PessoalProdutos de Higiene Pessoal

 

 

 

 

 

 

 

Oferecemos em nossa loja produtos de higiene  pessoal como shampoos, talcos e desodorantes.

   

Sobre nós

Visite nossa loja.

Temos tudo em limpeza predial, domiciliar, automotiva, descartáveis em geral. 

Nossa empresa conta com tele-entrega e atendimento diferenciado. Faça seu orçamento!

#compartilhe nosso site nas redes sociais.

Promoção do Mês. consulte nossos preços.

UA-93247998-1